It's okay not to be okay - PT


Hoje venho falar de um Kdrama que achei super diferente, e como foi um dos primeiros que vi surpreendeu-me muito pela positiva. Aliás, acho que é um dos Kdramas que devido à qualidade de representação, algumas cenas ficaram mesmo cravadas na minha memória, principalmente da atriz Seo Ye-Ji e Oh Jung-Se.

It’s okay not to be okay é um romance, que acaba por ser muito mais do que isso, pois de uma forma pitoresca e engraçada aborda a temática de transtornos mentais e problemas emocionais numa história super fora da caixa.


Resumindo: A história gira à volta de Ko Moon-young, uma escritora de livros infantis com transtorno de personalidade antissocial, e Moon Gang-Tae, um jovem empático, que trabalha num hospital psiquiátrico. Sem esperar, os seus destinos cruzam-se e a partir daí surge todo um enredo focado na superação de problemas emocionais e desenvolvimento pessoal, juntamente com o irmão mais velho de Moon Gang-Tae.

Como referi no início, a nível de atuação adorei a representação de Seo Ye-Ji que interpreta a protagonista, Ko Moon-young. A sua personalidade ácida e completamente fora dos padrões é uma lufada de ar fresco no estereótipo de personagens femininas. Relativamente a Oh Jung-Se que personifica o irmão mais velho de Moon Gang-Tae, Moon Sang-Tae, o facto de ter de retratar uma personagem que sofre de autismo, acho que acarreta sem dúvida uma grande responsabilidade. Sendo que na minha humilde opinião, o seu trabalho de representação foi muito bem feito. Kim Soo-Hyun, esteve igualmente bem, mas a sua personagem não se destacava tanto, portanto acho que a nível de representação não fiquei tão surpreendida como os dois acima. Acho que inevitavelmente acabamos sempre por reparar mais nas personagens com traços mais difíceis de interpretar.


De forma geral é uma série que recomendo sem dúvida nenhuma. Sendo que para mim, o único defeito foi ter sido muito longa e acabou por se tornar um pouco repetitiva. O final também não gostei nem desgostei. Não vos quero contar sobre isso,pois a ideia do blog é todo ser livre de spoilers, mas acho que a série podia ter explorado um pouco mais outros personagens e acabou por se focar muito nos protagonistas, o que para mim se tornou muito repetitivo. Contudo diria que isso só afetou a rapidez com que vi a série. Em vez de devorar em apenas dois ou três dias, acabei por a ver com mais calma.

A nível de pontos fortes diria que foi sem dúvida a temática pois gostei da abordagem, e o facto do enredo ser tão diferente de outras séries. Por mais Kdramas assim! Como o nome da série indica, “é ok não estar ok”, portanto acho que os problemas e transtornos mentais deveriam ser mais representados e falados na ficção de forma a criar mais consciencialização e menos tabus.

Se ainda não viram, vejam o primeiro episódio e digam-me o que acham! Se já viram, digam-me o que acharam.


Grau de adição : 7/10

Final : 7/10

Pontuação final: 8/10



Fonte de imagens: 

https://i.mydramalist.com/1zQDR_3f.jpg
https://i.mydramalist.com/pzYYQ_3f.jpg
https://i.mydramalist.com/jQE45d_3f.jpg

Comentários