Love Alarm - PT

Para contrariar um pouco as reviews positivas, hoje trago-vos um Kdrama que não aconselho, contudo tinha que falar sobre ele. 


Primeiro,tenho que salientar a importância do mesmo, visto que foi a primeira produção original Netflix sul coreana. Com o sucesso da série, isso levou com que houvesse mais produções, além de muito mais conteúdo disponível na netflix. Portanto apesar de não ter gostado, acho que foi um fenômeno por si só e criou uma onda de atenção para as séries sul coreanas.


Além disso, Love Alarm foi um dos meus primeiros Kdramas. Guarda lugar na minha lista porque efetivamente foi a série que me levou a ver mais Kdramas. Por norma há pessoas que começam pelo Crash Landing on You, eu comecei por esta série, que apesar de me ter deixado extremamente frustrada, vi até ao fim. 



A premissa é muito interessante e acho que a história tinha muito por onde podia ter sido desenvolvido, mas a narrativa tornou-se lenta e as personagens eram vazias. Não havia motivos por parte das personagens, elas simplesmente agiam por agir e muitas vezes ficava a questionar-me o que se tinha passado. Depois de ter lido um pouco sobre a história e os objetivos da autora, acho que a série era suposto ser mesmo assim. A ideia era ter uma vibe artística e explorar ao de leve os temas. Contudo, acho que precisava de mais consistência. 


Resumindo: A história foca-se em Kim Jo-jo, e a sua interação com uma app que alerta se alguém à volta gosta dela. A série explora a sua descoberta do amor, mas também o impacto que essa aplicação tem na sociedade.


Por este resumo conseguem ver o quanto esta série prometia. Desde tópicos mais pesados como o facto da sociedade estar tremendamente afetada pelas redes sociais até quanto uma app dessas poderia afetar relações reais. No final eles tocam nisso tudo, mas muito ao de leve. Prometeram tudo e não entregaram aquilo que eu queria. 



A nível de representação, honestamente não consigo avaliar porque as personagens eram todas sem sal. Portanto acredito que nenhuma das personagens fez jus aos actores.


Assim sendo, é uma série que apesar de ser viciante, deixa o espectador frustrado e no fim não temos qualquer justificação para as ações das personagens.


Então, se quiserem começar a ver Kdramas comecem por Crash Landing on You (se gostarem de romance e comédia), Vincenzo (se gostarem de comédia e ação) e talvez The Glory (se gostarem de histórias de vingança). Tenho muitas mais sugestões, mas creio que estas sejam as minhas top 3 para iniciantes. 


Grau de adição : 6/10

Final : 5/10


Pontuação final: 5/10

E vocês? Já viram? Que acharam?


Fonte Fotos:


https://i.mydramalist.com/rmBVZf.jpg

https://i.mydramalist.com/Z3oO8f.jpg

https://i.mydramalist.com/RZJmgf.jpg

Comentários